Transplante de Córnea | Centro Oftalmológico GuarapuavaCentro Oftalmológico Guarapuava

Transplante de Córnea

A córnea é um tecido translúcido que fica na superfície do olho. Ela protege a visão de ameaças externas e ainda funciona como uma lente por onde a luz entra e é focalizada. O transplante de córnea é indicado para córneas com cicatrizes, quando sofre uma ruptura, fica turva ou quando muda seu formato, como nos casos avançados de ceratocone quando não se obtém boa visão com lentes de contato.

A finalidade do transplante é substituir a porção central da córnea alterada por outra sadia. Ao contrário do que muitos pensam, no transplante é substuída apenas uma córnea por outra e não a totalidade do olho.

Tratamentos Cirúrgicos

O transplante de córnea mais moderno é realizado atualmente com laser femtosecond. O procedimento é mais preciso e seguro do que o tradicional e oferece diversas vantagens. A cirurgia a laser é mais rápida, são utilizados menos pontos cirúrgicos, o astigmatismo resultante costuma ser de grau inferior e a maior aderência entre as córneas aumenta a segurança, a estabilidade e o conforto pós-operatório. Ainda assim, trata-se de um procedimento invasivo, que demanda um período considerável de recuperação.

Marque a sua consulta •

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

    Fique tranquilo, não fazemos spam ;)
    Comece uma conversa

    Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

    A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.