Presbiopia | Centro Oftalmológico GuarapuavaCentro Oftalmológico Guarapuava

Presbiopia

A presbiopia é uma condição ocular associada ao envelhecimento do olho humano, caracterizada pela diminuição progressiva da capacidade de focar nitidamente objetos a curta distância. Também chamada de vista cansada, a presbiopia em geral começa aos 40 anos de idade e acabará acometendo todas as pessoas até os 50 anos. Evolui progressivamente com o avançar da idade, quando os olhos vão lentamente perdendo a capacidade de focalizar objetos muito próximos.

Tratamentos

Existem diversas opções de tratamento para a presbiopia. A convencional é o uso de óculos para perto ou multifocal (para perto e para longe). Também usual é o uso de lentes de contato.

A correção da presbiopia apresentou grandes avanços nestas últimas duas décadas e, em particular, nos últimos cinco anos, com aprimoramento do que já existia, bem como, com a chegada de novas tecnologias para o implante de lentes intraoculares, nos casos em que o cristalino já está comprometido. As lentes de foco estendido e as lentes trifocais contribuíram muito para a independência de óculos, com melhoria na qualidade da visão dos pacientes, quando comparadas com as bifocais da geração anterior.

Marque a sua consulta •

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

    Fique tranquilo, não fazemos spam ;)
    Comece uma conversa

    Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

    A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.