Compartilhe:
20 abr 21
Cirurgia Refrativa
Centro Oftalmológico de Guarapuava

Cirurgia Refrativa em Guarapuava: quais são os erros de refração mais comuns.

Entre os problemas de visão, a miopia, o astigmatismo, a hipermetropia e a presbiopia são erros refrativos comuns que levam a busca de correção por muitos pacientes. De acordo com o motivo, a luz acaba não chegando com nitidez na retina, local dos nossos olhos onde a imagem é formada. São problemas de visão que podem ser causados por diversos fatores, como irregularidades do tamanho dos olhos ou formato da córnea ou do cristalino, bem como, por opacidade das estruturas, entre outros.

Os principais sintomas dos erros refrativos são dores de cabeça, desconforto e dificuldade de ler e focalizar objetos. Dependendo do problema refrativo, o paciente poderá sentir dificuldade de enxergar para perto, longe ou ambos os casos simultaneamente.

O que a Cirurgia Refrativa pode corrigir.

Felizmente, a Cirurgia Refrativa é uma opção de solução definitiva, em muitos casos, para os erros refrativos. Convidamos você a entender cada um deles abaixo:

Miopia

Miopia é um erro refrativo que ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luz sejam focados antes da retina. Gera dificuldade de enxergar o que está longe, distante.

Hipermetropia

Hipermetropia é um erro refrativo que ocorre quando o olho é mais curto ou a córnea mais plana do que o normal, o que faz com que os raios de luz sejam focados depois da retina. Gera dificuldade de enxergar os objetos próximos.

Astigmatismo

Astigmatismo é um tipo de erro refrativo em que o olho não consegue focar a luz na retina de forma uniforme. Isso faz com que a pessoa veja de forma distorcida ou desfocada objetos a qualquer distância.

Indicação de Cirurgia Refrativa: como funciona.

Cirurgia Refrativa é indicada para pacientes com miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Na avaliação pré-operatória, além da consulta oftalmológica regular, são feitos exames complementares específicos, como topografia e tomografia de córnea, paquimetria, microscopia especular, tonometria e mapeamento de retina.

Desta forma, o oftalmologista pode confirmar se não há fator que possa contraindicar o procedimento cirúrgico. Lembramos que os erros refrativos também são corrigidos com óculos e lentes de contato, portanto as cirurgias não representam uma solução exclusiva.

Se você tem alguma dificuldade de enxergar para perto, longe ou os dois, marque uma sua consulta no Centro Oftalmológico de Guarapuava e vamos descobrir se a Cirurgia Refrativa é ideal para o seu caso específico.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marque a sua consulta •

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

    Fique tranquilo, não fazemos spam ;)
    Comece uma conversa

    Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

    A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.