Catarata | Centro Oftalmológico GuarapuavaCentro Oftalmológico Guarapuava

Catarata

A catarata é uma opacificação do cristalino que impede a entrada correta da luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar desde pequenas distorções visuais até a cegueira. Os sintomas da catarata são variáveis, porém os mais comuns são a diminuição progressiva da visão e vista amarelada ou nebulosa, como se os óculos estivessem sempre sujos ou embaçados.

Tratamento Cirúrgico

O tratamento recomendado para a catarata é uma cirurgia onde o cristalino será removido e uma lente intraocular é implantada para “fazer o foco”, que era a função executada pela “lente natural do olho”.

Na maioria absoluta dos casos, a cirurgia restaura a visão de forma muito eficaz. Atualmente, o nível de sucesso do procedimento cirúrgico é muito alto, com a operação sendo realizada a laser, a anestesia através de colírios e sedação com recuperação pós-operatória rápida e indolor. Contudo, não podemos banalizar o procedimento cirúrgico que requer alguns cuidados no pós-operatório para contribuir com o sucesso.

Marque a sua consulta •

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

    Fique tranquilo, não fazemos spam ;)
    Comece uma conversa

    Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

    A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.